Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chapéus há muitos

por Inútil, em 21.11.07
Eis que estamos oficialmente no inverno.
Bem sei que ainda não chegámos a 21 de Dezembro, mas para mim o inverno começa quando tenho que meter o edredon na cama e andar com peúgas de lã por casa.
Pessoalmente, detesto o inverno.
Não gosto do frio, não gosto da chuva, não gosto de ouvir os grandes êxitos natalícios na versão do Kenny G em tudo o que é superfície comercial, não gosto de ir para a banheira com o mesmo entusiasmo que um condenado tem a caminho do cadafalso e, acima de tudo, abomino os chapéus de chuva. Não é o acto de andar com ele. Não senhor, é mesmo o chapéu em si.
Prefiro apanhar água na moleirinha do que andar na rua feito nabiço, a travar uma batalha titânica contra o vento, que insiste em virar o chapéu do avesso e transformá-lo em algo que mais parece um bebedouro para pardais.
Além disso, há uma tremenda falta de habilidade do pessoal no que toca à condução do dito acessório. Os passeios de Lisboa são demasiado pequenos para albergar dois indivíduos munidos de tal artefacto. As pessoas cruzam-se, os chapéus ficam engalfinhados e fica o caldo entornado, com toda a gente a ir ao banho. É chato.
Depois há a questão da altura. Num mundo ideal, a posse de chapéus de chuva só seria permitida a criaturas com mais de metro e oitenta. Um chapéu nas mãos de uma pessoa com metro e sessenta é uma arma branca. Amorosas velhinhas depressa se transformam em seres facínoras, capazes de vazar uma vista a alguém com as varetas daquela bodega.
Quem insiste em usar chapéu, devia ser submetido a um exame que o desse como apto a ser portador de semelhante protecção pluvial. Só para evitar contingências.
Há campanhas de prevenção da sinistralidade rodoviária. Porque não apostar na prevenção de acidentes com chapéus? Metiam a fotografia de um rapazola com uma pala no olho e uma legenda do género "Falta de cuidado na condução do chapéu é meio caminho andado para pôr alguém a ver o Natal dos Hospitais ao vivo. E mal. Festas felizes.".
Ou uma imagem de um pirata, igualmente com uma pala e a legenda "Conduza o seu chapéu com civismo. Este Natal não pilhe a vista a ninguém. Ho-ho-ho.".
A sociedade clama por isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:24


21 comentários

De Thunderlady a 23.11.2007 às 22:01

LOLOL!!

De Inútil a 23.11.2007 às 03:48

Ná cá mariquices dessas! É à Espartana! Se eu quiser aquecer a água do banho até ao limite, atiro o secador lá pa dentro.

De Thunderlady a 22.11.2007 às 21:52

Fantástico, que visão hilariante do Natal dos hospitais.

Ainda o que me perturba mais são as pessoas a levar os chapéus na horizontal, fechados, prestes a rebentar a veia femural a alguém. Isso sim, é terrífico.

E o friozinho no banho. Experimenta fazer como eu: tenho um termoventilador que ligo durante o banho e a casa de baanho fica uma delícia!

De Inútil a 22.11.2007 às 12:04

Sim. A minha principal preocupação no Inverno é andar sempre com os orelhas aquecidas.

De Sooty And Aive a 22.11.2007 às 12:00

Anti-Chapéu mas Pró-Barrete :P

De Pearl a 22.11.2007 às 11:56

Felizmente ainda não lhe vi chover!!! LOL

De Inútil a 22.11.2007 às 11:38

Lamento. Este blog é assumidamente Anti-Chapéu.

De Pearl a 22.11.2007 às 10:40

não posso deixar de continuar a defender os pobres dos chapéus de chuva... afinal protegem-me sempre mais do que caso não use!!;)

De Inútil a 22.11.2007 às 10:14

E mesmo carregar com ele enquanto chove é desagradável. Há sempre uma mão que vai ao fresco, não protege totalmente da chuva... é ainda mais inútil que uma sanita num elevador.

De Pearl a 22.11.2007 às 10:05

LOLOLOL
Chuva, a quanto obrigas!!!
o que eu detesto no chapéu de chuva é ter que o carregar quando não está a chover... ;o)
:o)))***

Comentar post


Pág. 1/3



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...