Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Golorioso

por Inútil, em 15.11.09

Os Portugueses estão neste momento a viver uma avassaladora onda de alegria.

Bom... talvez não todos, mas pelo menos 6 milhões deles.

O Benfica está a jogar à bola como já não se via desde 1994 e a marcar golos como no tempo do Eusébio. E o povo está feliz.

Também eu estou feliz, mas não com o mesmo espírito de entusiasmo desenfreado.

O Benfica está a jogar um futebol bom e bonito, é verdade. Mas também é verdade que até agora ainda só apanhou o sabugo. Quando ganharmos em Alvalade ou conseguirmos inverter um resultado negativo no Dragão, aí sim, tudo bem, admito que temos hipótese.

Mas até lá vamos com calma. Ou acham mesmo que o Glorioso consegue aguentar este ritmo diabólico até Abril ou Maio? Estamos a falar de atletas, seres humanos, não super-homens. Que ainda vão perder um ou outro jogo até ao fim da época, pois nem todas as equipas podem ser corridas às 5 e 6 batatas. Resta saber se quando chegar a fase dos maus resultados, os adeptos que agora são católicos devotos, não vão dar uma de Pôncio Pilatos e pedir a cabeça de Jesus numa bandeja.

Estamos a jogar bem? Muito. Temos hipótese de ganhar o campeonato? Claro.

Mas é preciso não deixar que a expectativa de conquistar um título que nos foge há 5 anos se transforme noutra desilusão.

Posso estar a ser pessimista, mas se há coisa que o passado me ensinou é que com o Benfica tudo é possível. Tanto o melhor como o pior.

Mas daqui a 4 meses logo falamos. E aí logo vemos se tenho ou não razão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:25


1 comentário

De wednesday a 16.11.2009 às 09:56

Mas até lá, espero que pelo menos dia 20 de Dezembro seja uma grande vitória, que eu já tenho ali os bilhetes! :P

Comentar post



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...