Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Exército da Salvação

por Inútil, em 02.09.08

Numa destas tardes enquanto fazia uma pesquisa na net, fui dar, sem saber como nem porquê, à página do Exército da Salvação. Sempre sedento de saber e com tempo livre a mais como é costume, resolvi dar uma vista de olhos à página da dita organização. Valeu a pena.

Digo-vos amigos, aquilo deve ser deboche de três em pipa!

Só a avaliar pelo cartaz da celebração do Pentecostes, depreendo que esta malta deve orar com fervor. Ardentemente. Com uma fé escaldante.

Belo cartaz, não é? Rói-te de inveja, Sá Leão.

Interessante é também esta bela e saudosista passagem da mensagem de Natal do General (o orador chefe):

 

Sentíamo-nos enobrecidos por estarmos desconfortáveis e em dor de forma a podermos dar o nosso testemunho musical. Éramos tocadores intrépidos, prontos a enfrentar os elementos. Macios? Nunca! Tocadores de bom tempo? Nem pensar! Válvulas geladas e dedos enregelados eram suportados quase como se fosse um rito de passagem. Podíamos contar as nossas histórias e sermos admirados (ou pelo menos assim pensávamos), pela nossa rigidez.

 

Fora de contexto, acabam por ser palavras estranhamente eróticas. Adiante.

Como organização pomposa que é, o Exército da Salvação tem igualmente uma agenda anual, onde pontificam inimagináveis eventos como o dia do Andarilho Salvacionista ou o Bazar dos Ministérios Femininos. Sim, o Bazar dos Ministérios Femininos.

Nunca tendo ido a nenhum, só posso especular sobre o que seja, mas algo me diz que tem alguma coisa a ver com aquelas reuniões da Tupperware mas com vendedoras carregadas até às orelhas com malinhas recheadas de produtos de auto-satisfação sexual orientados para um público alvo-feminino. Malucas...

Apesar de promover acções lúdicas desse género, o Exército da Salvação não se pode gabar de ser ainda uma organização com uma mentalidade aberta.

Isto torna-se um bocado óbvio ao ler qual a sua visão sobre a homossexualidade. Ora, de acordo com estes companheiros, "O Exército vê as origens de uma orientação homossexual como um mistério".  Ò amigos, se não sabem, descubram! Vejam filmes, vão a São Francisco, sei lá. Viver na ignorância é que não! Ainda dentro do mesmo tópico, "amizades entre as pessoas do mesmo sexo podem ser relacionamentos que enriquecem ambos, que honram a Cristo, trazendo alegria em compartilhar mutuamente. Porém, segundo o ensino das Escrituras, relacionamentos expressados de forma genital entre pessoas do mesmo sexo não são aceitáveis". Ou seja, amigos amigos, tapinhas na bunda à parte. É justo.

Parece que para além disto tudo, os soldados deste exército são malta porreira para se levar quando se vai beber um copo à rua. Porquê? Porque cada cavalheiro destes é um condutor 100% cool por excelência! Dizem eles acerca do acto de beber uma cervejinha: "Não se deve beber socialmente, nem mesmo para agradar aos anfitriões ou aos companheiros de trabalho". Chatinhos mas responsáveis.

Pensava que vender bíblias de porta a porta era uma forma chata de expressar o amor pelo Messias. Afinal parece que há pior.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:20


24 comentários

De a 01.11.2009 às 13:09

Eu sou soldada do exercito de salvação, e só mesmo pessoas que não tem mais nada para fazer é que fazem destas coisas .
Se és assim tão apreciador de conhecimento devias saber as origens do exercito de salvação , e tudo tem uma razão !
Sobre a bebida ! como cita o exercito de salvação : ' Como a maior organização de abstémios do mundo, o Exército de Salvação, espera que cada membro assuma o compromisso abstinência ao tornar-se um salvationista . Parte da influência do Exército de Salvação no mundo, é devida ao respeito mantido pelos seus altos padrões.'
Se anda-te a ver o site do exercito de salvação , e também a nossa opinião sobre a bebida de certeza que também viste o que acabei de citar !

Amigo dedica-te a uma coisa mais útil para a sociedade a não ser difamar organizações de Deus .

Informa-te melhor antes de dizer alguma coisa !
Não sei o que ganhas com andares a dizer estas coisas mas pronto ..

Deus te abençoe !

De Útil a 08.12.2010 às 13:17

A democracia tem destas coisas: Qualquer imbecil pode escrever o que lhe apetece, sobre qualquer assunto. O texto é de uma total boçalidade.

De Inútil a 15.12.2010 às 23:11

Confesso que concordo. A democracia não só permite que imbecis como eu escrevam o que querem, bem como ainda permite que cavalgaduras acéfalas como o meu amigo debitem iguais imbecilidades.
Um abraço.

De Anónimo a 05.09.2018 às 04:09

Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece nem 1% do que é o Exercito de Salvação, ah sim é bom notar que o nome é Exército DE Salvação!
O amigo nem conhece os mandamentos de Deus. Leia a Bíblia!

O Bazar realizado anualmente no Clube dos Inglese, nome antigo, é vendido diversos artesanatos e outros trabalhos. Antes do amigo dar o seu parecer sobre qualquer evento do Exército DE Salvação, busque conhecer para não ser ridículo falando sobre o que não sabe. E Eu te convido para conhecer. Esse Bazar ocorre todo ano na ultima quarta-feira do mês de novembro. Venha conhecer e tomar um delicioso chá ou café e colaborar com esta magnífica obra.

Muitas vidas foram transformadas deixando o pecado, o vicio e serem pessoas renovadas pelo poder de Jesus!
Em Suzano - SP temos o Lar das Flores e a Creche com mais de 350 crianças.

Em São Paulo
há o projeto de meninos de rua "3 Corações"
aonde são atendidos meninos em situação de Rua.... e muitos outros trabalhos!

Visite-nos e você começará a conhecer.

Não sei aonde você mora, mas se mora em São Paulo
Tem na Rua Juá 264 aos domingos as 9,30 hs e 18,30hs.

(próximo a Praça da Árvore)

Que Deus o abençoe!!!!

ILAIDE.

Comentar post


Pág. 2/2



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...