Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma questão de ideias

por Inútil, em 13.04.08

Não há ideias tão imbecis como aquelas que são pré-concebidas, as que aceitamos como verdades dogmáticas sem nunca as termos testado previamente.

Funcionam às mil maravilhas na nossa cabeça, mas acabam sempre por dar em cagada quando postas em prática. O mundo real logo se encarrega de desmistificar essas ideias gloriosas e transformá-las em desilusão.

Ou em desastre.

Aqui há uns anos comprei uma embalagem de croissants congelados, daqueles que se metem no forno e ficam prontos enquanto o diabo esfrega um olho.

Levei-os para o meu local de trabalho, na eventualidade de me dar a fome.

Deu-me a fome.

Li minuciosamente as instruções dos acepipes e deixei-os a aquecer durante vinte minutos, à temperatura máxima. Tal como estava explicado.

A única diferença é que resolvi usar um microondas em vez de um forno. E isto porquê? Porque na minha cabeça tinha formulado a ideia que um microondas é exactamente a mesma coisa que um forno.

Não é.

Fui dar uma volta e regressei vinte minutos depois.

Havia uma fumarada tal que só faltava aparecer o D. Sebastião a galope no seu cavalo branco. Agarrei num pano e tentei afastar o fumo dos detectores de incêndio.

Não resultou.

Dois segundos depois, os alarmes tocavam de forma histérica, os corredores estavam inundados por nuvens densas de fumo e um aborrecido odor a queimado espalhava-se pelo ar como se fosse a peste negra.

Vieram policias e vieram bombeiros. O pânico ficou instalado.

Poucas vezes vi uma cara de desilusão tão genuína como aquela que fez o meu chefe ao ver-me com uma travessa de croissants queimados na mão.

O bandido com a arma do crime, apanhado em flagrante.

Foi pena, mas aquilo que parecia ser tão boa ideia na altura, acabou por se transformar num perfeito disparate.

Se fome tinha, com fome fiquei. Mas a culpa não foi minha. Foi das ideias pré-concebidas.

As cabras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:06


10 comentários

De AnaD a 13.04.2008 às 23:48

Totalmente de acordo ... eu também nunca tenho culpa de nada!

De Mochia a 14.04.2008 às 02:15

Ainda me estou a rir. Não consigo para de imaginar a desilusão da fome e a surpresa do fumo. Os sentimentos tristes que me assombravam hj exorcizei-os com estas risadas.

De Sara a 14.04.2008 às 16:00

Men... LOL

De carochinha a 14.04.2008 às 17:48

ahah muito bem!isso faz-me lembrar a historia da mulher que meteu o gato dentro do microondas para ele secar depois do banho, e quando o tirou de lá o bicho estava morto. e o que é que a mulher fez? processou o fabricante do aparelho porque nas instruções não dizia que não se deviam pôr animais vivos dentro dele... e não é que a mulher ganhou o processo? belissimo post, fartei-me de rir!

De Mak a 14.04.2008 às 19:59

Dá-te por contente por serem apenas croissants e não qq coisa envolvida em folha de alumínio. O espectáculo seria sem dúvida mais impressionante...

De aive a 14.04.2008 às 23:39

xi... oh, homem, estás em maré de azar... É o futebol, é a comida...

Experimenta os crepes congelados da marca Modelo ou Continente. Há uns com chocolate belga que são francamente bons, e só precisam de ir um minuto ao microondas.

De Inútil a 15.04.2008 às 00:35

AnaD - Ao fim e ao cabo, há toda uma cabala cósmica que faz de nós os bodes expiatórios.

Mochia - Ah, então isto afinal até tem alguma utilidade. Tenho de mudar o nome do estaminé.

Sara - Curiosamente, na altura poucos se riram.

Carochinha - Eu devia fazer o mesmo aos fabricantes dos croissants, não havia lá nada que dissesse "não usar microondas".

Mak - Isso seria fome com fogo de artificio.

Aive - Tendo em conta que isto já foi há uns cinco anos, a minha maré azar é sempre alta. E não falemos de futebol!!!
Crepes desses, é uma caixinha de 4 todas as semanas. São uma categoria! Tal como os muffins deles.

De Cristina a 15.04.2008 às 14:10

Uau! Consegues ser pior do que eu!
Se bem que eu tenho uma vantagem... Cá em casa não há detectores de fumo!

De A. Raquel a 18.04.2008 às 18:14

Que saudades desse tempo, lembro-me muito bem quando queimaste os croissants no meu rico microondas que levei com carinho para a nossa caverna de eremitas batcave /masmorras/etc...
Pelo menos sempre puseste um dos chefes em pânico e só isso valeu a pena.

Um abraço do outro lado do Atlântico

De Filipa a 13.09.2008 às 18:08

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL XD

"...e um aborrecido odor a queimado espalhava-se pelo ar ..."

aborrecido...

"Poucas vezes vi uma cara de desilusão tão genuína como aquela que fez o meu chefe ao ver-me com uma travessa de croissants queimados na mão. "

Só de imaginar, dá vontade de rebolar a rir!!! XD desculpa...

gostei deste post, vi-o na sequencia do post das ideias e da manga e do bolo... etc.

venho visitar-te mais vz! :)

Comentar post



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...