Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mãezinhas incomodativas

por Inútil, em 27.03.08

Detesto quando estou ao lado de uma mamã com o seu rebento e ela me usa como pretexto para pôr o puto a fazer alguma coisa que não quer.

Já apanhei uma numa sala de espera de um laboratório de análises, com um miúdo em lágrimas, bastante relutante em ir prestar serviço como almofada de alfinetes. Olhou para o meu semblante valente e disse à criança "Olha, estás a ver? O senhor não chora, não tem medo porque aquilo não dói nada. Não é, senhor?".

Sempre acreditei no poder da sinceridade, pelo que lhe respondi "Não dói? Não dói pouco! Só não fujo daqui a sete pés porque já as paguei!". O miúdo começou a gritar ainda mais e a mãe não gostou. Bem feita, não me tivesse perguntado.

Porquê esta pancada? A criançada não tem exemplos suficientes em casa? É preciso arranjar heróis inspiradores para a pequenada entre desconhecidos na rua? Que raio de pedagogia é essa? Além do mais, é sempre um risco recorrer a essa técnica educativa do modelo exemplificativo pois nunca se sabe o que é que o inquirido vai responder. É uma incógnita tremenda.

A mãezinha que estava ao meu lado no café há bocado, a tentar fazer com que o seu herdeiro comesse uma malga de salada, devia ter pensado nisso.

"Olha, estás a ver? Este senhor fez dói-dói na perna porque não comeu os legumes todos. Não é, senhor?", perguntou-me ela, enquanto me piscava o olho de forma cúmplice.

Olhei para o puto e disse-lhe "Não, por acaso aleijei-me porque tropecei num repolho. Por isso, foram os legumes que me fizeram dói-dói na perna. Se não fossem os legumes, agora andava direito, sem canadianas". 

O puto riu-se. A cara da mãe deixava transparecer uma imensa vontade de me sovar com talos de couve.

Lá está. Comer legumes não faz dói-dói na perna mas dá cabo do sentido de humor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:06


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...