Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Amor calendarizado

por Inútil, em 14.02.08
Nunca compreendi todo aquele aparato que existe em torno do dia dos namorados.
É um dia como os outros, basicamente. Tem tanto jeito festejar o dia 14 de Fevereiro como o 4 de Agosto ou o 12 de Maio.
Não, minto! Há quem tenha plenas razões para comemorar essa data.
Os comerciantes. Mas só esses.
Havendo um relacionamento feliz, acho que faz muito mais sentido fazer de cada dia uma celebração. Não marcá-la no calendário, banalizando ainda mais uma data já de si desprovida de sentido.
E depois há a questão da prenda.
Bolas, não dá um ar mais romântico oferecer algo espontaneamente em vez de ser por imposição de circunstância? Eu acho que sim.
E dizem vocês , "Epá ò Inútil, isso és tu que és um gajo solteiro e não tens preocupações deste género".
E depois? Mesmo se fosse um gajo comprometido, isso não me obrigaria a comportar como um autómato.
Já como reza o Pai Natal, as boas acções são para ser praticadas durante todo o ano e não só em Dezembro.
E mais!
Dia dos namorados ou não, hoje há Benfica.
Jantarinho romântico à luz das velas, até podia haver. Mas com a televisão ligada durante o jogo. Afinal de contas, prioridades são prioridades.
Não há dia de São Comerciante algum que se sobreponha ao Glorioso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:53


27 comentários

De Flávio a 14.02.2008 às 09:41

E mainada!!! Só se tem em consideração este dia se a moça quiser gratificar oralmente (vulgo broche) o namorado ENQUANTO ele vê o Glorioso.!

De Pedro a 14.02.2008 às 10:16

Olá,

Aproveitámos o empurrão com o template e colocámos o Sem Utilidade Nenhuma em destaque no SAPO, em http://blogs.sapo.pt e http://www.sapo.pt.

Boa continuação!

Pedro

De lunavenus a 14.02.2008 às 10:52

Temos duas coisas em comum: o ser contra os dias instituídos e o glorioso.
Afinal não estou só. Ainda bem que hoje até estou de folga senão lá teria que no emprego suportar todos aqueles seres pouco racionais a perguntar uns aos outros:_ Já compraste uma prendinha hoje para a tua cara metade?
A mim é que me não apanham neste negócio à Americana.
O Benfica sim, apesar das últimas exibições, não nos afasta da tv. Mesmo que perca a opção não teria sido outra.

De Lilia a 14.02.2008 às 11:23

Pois, estou de acordo que é mais um dia para encher os bolsos de alguém
Acontece, porém, que se continuas a pensar em futebol como o amor da tua vida, vais envelhecer em frente à Tv ( e morrer, possívelmente, de ataque cardíaco ).
Ir a um suposto jantar romantico para o parceiro ver a bola ??... Valha-nos todos os Santos e atirem o homem ao mar !

De wednesday a 14.02.2008 às 11:51

O 12 de Maio deveria ser feriado mundial por ser o dia dos meus anos:P

De Cláudia Oliveira a 14.02.2008 às 12:24

Concordo contigo!
Mas fica já sabendo que este jantar romantico vai ter um sabor especial se o benfica perder.

Gaja que é gaja gosta de prendas... e eu gosto.

De Sara a 14.02.2008 às 12:38

Essa questão do futebol acima de tudo e mais alguma coisa foi uma das razões que me fez terminar um namoro de 6 anos.
Esperemos que nunca tenhas uma namorada como eu! LOL

De A VER NAVIOS a 14.02.2008 às 16:01

Mai nada!
Joga o Benfica e está tudo dito.
Não vale só para os solteiros, também vale para os casados.
Benfica, glorioso, sempre.

De Cinderela c/ bolha no pé a 14.02.2008 às 17:42

O dia dos namorados, o natal, a páscoa, o dia da mãe, do pai... blá, blá, blá... todas essas datas perderam o simbolismo com que começaram, à conta do consumismo desenfrado.

A ideia inicial era bonita... mas estamos numa era em que tudo se mede pela aparência e pelos números!

Comemorar a data nem é o mal. Agora comprar uma bodega qq apenas porque sim, é que não vale a pena.

De Darcy a 14.02.2008 às 18:33

Exactamente!
Concordo com tudo o que disseste (até mesmo a parte do Glorioso!).

Comentar post


Pág. 1/3



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...