Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma questão de atendimento

por Inútil, em 13.02.08

Portugal é um país de elevados contrastes.

Noto isso principalmente no que toca ao atendimento a clientes.

E isto porquê? Pus dois rolos a revelar num laboratório de Lisboa na 5ª de manhã. "Ah, isto agora como tem que ir para o Porto está pronto em 48 horas", disse-me a senhora atrás do balcão. Pensei eu, "Tudo bem, 2ª já os tenho na mão".

Fui lá 2ª à noite. Produz-se a seguinte conversa:

 

Inútil - Olá, boa noite. Vim aqui para levantar os dois rolos que deixei na 5ª.

Senhora - Ah, isso ainda não está pronto.

Inútil - Como assim? Não eram 48 horas? Dois dias úteis?

Senhora - Exacto. Amanhã, portanto.

Inútil - Como amanhã? Eu deixei cá isso na 5ª de manhã. 5ª, 6ª e o dia todo de 2ª ultrapassa a larga escala as 48 horas.

Senhora - Pois, mas a sua encomenda só chega amanhã.

Inútil - Mas isso amanhã não me faz falta nenhuma! Eu precisava disso invariavelmente para hoje! Se você me tem dito que eram 72 horas em vez de 48, tinha ido a outro lado para os ter prontos a tempo.

Senhora - Pois, mas agora não se pode fazer nada.

 

Nem um esboço de um pedido de desculpas. E isso irrita-me profundamente.

Quando sou atendido num serviço qualquer não espero ser bajulado e idolatrado como um Deus. Mas espero cortesia e brio profissional.

Atende-se mal a clientela em Portugal. A não ser que o cliente seja um turista carregado com euros a mais na carteira. Porque aí o caso muda de figura.

E depois, temos exactamente o oposto!

O serviço de blogs do Sapo, por exemplo. Poucas vezes fui tratado com tanta simpatia e prestabilidade.

Ajudaram-me a fazer a migração para esta plataforma com celeridade e profissionalismo. E sempre com uma paciência de santo, já que a minha aptidão para informática rivaliza com a aptidão do Luís Filipe para o futebol.

 

 

P.S : Obrigado pela vossa preciosa ajuda,  JonasNuts e Pedro!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:05


10 comentários

De Maga a 13.02.2008 às 19:10

Inútil, há muito tempo que não te visitava...
é impressão minha ou já tens um longo historial no que toca a revelações de fotos?
e pedir uma indemnização? não? ihihih

De jonasnuts a 13.02.2008 às 20:29

Sempre às ordens :)

De Inútil a 14.02.2008 às 03:51

Maga - Se eu pedisse uma indemnização de cada vez que sou mal atendido, não fazia mais nada da vida.

Jonasnuts - Hei de voltar a chatear-vos no futuro, sem dúvida!

De Cinderela c/ bolha no pé a 14.02.2008 às 17:45

Bom... eu gostaria de dizer que no Norte é que é e tal, mas a verdade é que atendimento personalizado, com direito a boa-educação e simpatia, e por vezes, 2 dedos de conversa, só mesmo nas zonas mais pequenas em que o pessoal se conhece, nem que seja de vista.

De afronauta a 15.02.2008 às 00:03

E já agora rivaliza com a capacidade da "inútil" de pedir desculpas e atender bem os clientes...

De Estrunfina a 16.02.2008 às 11:15

E livrinho de reclamações, não???? Esse é que é um verdadeiro problema. Falam, falam, falam ou, neste caso, postam, postam,postam mas eu não os vejo a fazer nada

De Mim a 16.02.2008 às 12:57

Não sabias que o cliente nunca tem razão? Onde é que tens andado??

;)

Bjoka

De Inútil a 17.02.2008 às 21:36

Cinderela - Não acho. Já apanhei atendimento muito bom em Lisboa. Bestas há em todo o lado.

Afronauta - É capaz, é.

Estrunfina - É o bom de ter um blog é o poder vir para aqui protestar quantas vezes me apetecer.

Mim - Mas olha que há muitas vezes em que não tem!

De Restelo a 21.02.2008 às 19:50

Tu não tens muita sorte com os sítios onde revelas as fotos pois não?
Já experimentaste um sítio ao pé do IST? Numa rua que vai dar à embaixada da rússia...

De Inútil a 22.02.2008 às 03:57

Conheço o sítio, mas nunca lá fui. Em todo o caso, todos os sítios a que tenho ido costumam ter bom serviço. Tive azar nestas duas vezes, paciência. Incompetentes há em todo o lado.

Comentar post



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...