Sempre fui muito dado às artes de palco. É pena que nunca ninguém tenha dado por isso e aproveitado o meu talento. Enfim, mais uma grande carreira que se perde.
Desabafos à parte, deixem-me partilhar convosco uma visão. O futuro do entretenimento. A Stand up Tragedy. Estão todos familiarizados com o conceito de Stand up Comedy, certo? Vá, aquele de vós que nunca viu o "Levanta-te e ri" que atire a primeira pedra. Agora pensem no mesmo conceito, mas ao contrário! Em vez de um escabreado apresentador a soltar larachas atrás de larachas, levando o público ao descontrolo urinário de tanto rir, teriamos um apresentador soturno, com olheiras, aspecto cadavérico, assim uma mistura de conde drácula com sem abrigo, a contar as desgraças e agruras da sua vida.
Parece que já estou a ver:
Apresentador - E agora com vocês, o pobre Batista Dinho.
Público bate palmas - clap clap clap
Batista Dinho - Obrigado pelas palmas. Vocês são um público tão bonzinho... nunca ninguém foi bonzinho comigo.
Público entra em comoção. Aqui e ali ouve-se um sniff sniff.
Batista Dinho - A minha santa mãezinha acorrentava-me ao radiador na dispensa e batia-me com um cano de borracha. O meu paizinho, que Deus tenha, sempre que o Sporting ganhava, abusava de mim. Não aconteceu muitas vezes, é certo, mas quando perdia, apanhava porrada da meia-noite.
Ouve-se alguém a chorar baba e ranho. Os espectadores mais sensiveis desmaiam.
Batista Dinho - A minha tia Umbelina estava sempre a dizer em público que eu fazia xixi na cama. O pantufa mordia-me. O tareco arranhava-me. Ninguém gostava de mim. Sou um infeliz.
Ao fim de cada desabafo, em vez de soltar gargalhadas histéricas, o público chora copiosamente.
Digam lá se não é uma bela ideia! Faço ideia de a comercializar junto da TVI com o nome "Senta-te e chora". Sem intenção de fazer concorrência a quem quer que seja.
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De Inútil a 08.09.2005 às 21:02
Tenho de ver se consigo ir ver isso. Não será tão boa como a minha versão, é claro, mas eles chegaram primeiro.
De Homem das Neves a 08.09.2005 às 17:15
és um bandido
De Mia a 08.09.2005 às 12:12
Podes ver até Sábado na Galeria Zé dos Bois,no bairro! Ele há coisas...
http://dn.sapo.pt/2005/09/07/artes/standup_tragedy_cena_zdb.html
De Mia a 08.09.2005 às 12:05
É sim senhor!
De Inútil a 08.09.2005 às 11:14
A sério? O plagiador... Tenho de começar a manter-me informado acerca dessas coisas para não voltar a cometer esta gaffe. Em todo o caso, fica comprovado que é uma boa ideia.
De Mia a 08.09.2005 às 10:05
Lamento informar-te, mas essa ideia genial já está a ser posta em prática há pelo menos 2 anos, que eu tenha conhecimento.
O ano passado fui ver Stand up Tragedy ao Maria Matos, com um gajo das produções fictícias...e aquilo era lixado, porque ele falava de cancro e cenas maradas e toda a gente bué incomodada. Estava muito muito fixe! Vou ver se me elmbro do nome do tipo e já ca conto!