Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Do ambiente

por Inútil, em 04.03.10

O ambiente já não é o que era.

A degradação de ecossistemas é proporcional ao crescimento e modernização da sociedade. Os glaciares degelam, as estações do ano já não são tão fiáveis como antigamente e centenas de espécies juntam-se diariamente aos dôdôs na lista de bicharada extinta ou em vias de o ser.

A coisa está preta.

Vale o espírito criativo de uns quantos marmelos que andam por aí a inventar soluções para fazer as pazes com a mãe natureza. Reciclagem, carros híbridos, tudo vale para remendar os erros cometidos.

Ideias não faltam, mas confesso que a minha favorita é aquela que se rege pelo slogan "if it's yellow let it mellow, if it's brown flush it down".

E no que consiste isto? Basicamente, em poupar água. Como? Usando o autoclismo somente para despachar resquícios digeridos, sendo que os alívios da bexiga não são justificativos de uma descarga do dito dispositivo sanitário. Incentiva, aliás, a que se aproveite o momento do duche matinal para descarregar a carga da bexiga. Ora, para mim, isto vai um bocado contra toda a ideia de higiene a que remete o conceito de banho.

Da mesma forma, deixar a urinadela matinal a macerar no fundo da sanita não me parece ser algo remotamente higiénico. Tudo bem, que há empenho em salvar o planeta. Mas a que custo? Em suma, o que este conceito faz é colocar o ser humano perante um dilema: poupar na água e favorecer a ecologia ou renunciar à sociedade civilizada tal como a conhecemos.

O que virá a seguir? Um movimento a incentivar o cidadão a cagar só uma vez por semana para poupar no papel higiénico? Se assim for, meus amigos, a mãe natureza bem pode ir para o raio que a parta, porque antes de ecologista, serei sempre um gajo asseadinho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:50


1 comentário

De Padeiro de Aljubarrota a 08.03.2010 às 19:22

Também não compreendo essa da mijinha no banho. Antes a extinção da nossa espécie a vivermos nessa condição!

Comentar post



Sobre o Inútil

foto do autor


Para twittar

http://twitter.com/Sem_Utilidade

Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...

  • Chico

    Claro que o culturismo é óptimo! Eu sou um grande ...