Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IVG

por Inútil, em 30.01.07
Arranca hoje oficialmente a campanha para o referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez.
Acho que os argumentos do pró e do contra são do conhecimento comum e não vale a pena alongarmo-nos em discussões vãs.
Com certeza que todos vós já têm ideia formada acerca da vossa intenção de voto e não acredito que haja argumento algum que vá alterar isso. O que é bom, pois defender aquilo em que se acredita é sinal de presença de carácter.
Eu, pessoalmente, vou votar Sim.
Porquê?
Porque não concordo que a prática do aborto em condições seguras e dignas esteja só ao alcance das senhoras ricas da Quinta da Marinha, que têm dinheiro e hipocrisia suficientes para irem num dia abortar a Barcelona e no dia seguinte estar em Lisboa a pregar contra o aborto.
Porque acho que a falta de uma politica de ensino saudável sem Educação Sexual contribui para familias que são social e economicamente desfavorecidas trazerem ao mundo 6 e 7 filhos, sem os pais terem dinheiro para os criar, perpetuando assim um ciclo que acaba invariavelmente na privação da criança de uma infância normal e feliz.
Porque acho que a Mulher pode optar por evitar o sofrimento de dar à luz um filho deficiente, fruto de uma violação ou cujo parto pode pôr em risco a sua vida ou a vida de ambos.
Porque acho que se há alguém que tem direito de escolher o que quer fazer com o seu corpo é a própria Mulher.

Não acredito que Mulher alguma faça um aborto só por fazer. Sem ter problemas de consciência, remorsos ou traumas. Acredito que para elas, o aborto foi pensado, repensado e só assumido como última opção.
Tal como acredito que os César das Neves da sociedade que comparam o aborto legitimamente assistido e seguro à trivialidade de possuir um telemóvel não fazem a minima ideia do que falam e se limitam a espalhar a mensagem retrógada e medieval que o Ser Humano só deve acasalar com o fim de se reproduzir.

Fica, aliás, um breve aparte ao Dr César das Neves:
- Doutor, você precisa de ajuda! E de uma queca com urgência, já agora.

E já que estamos numa de breves apartes, fica aqui um também para o cónego Tarcisio Fernandes Alves, de Castelo de Vide (sim, aquele pastor progressista que defende a excomunhão automática a quem votar "sim"):
- Onde é que estava todo esse fervor em defesa da vida Humana por parte da Igreja Católica durante as centenas de anos que durou a inquisição?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:05



Sobre o Inútil

foto do autor


Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Pelo seu artigo logo se vê que o amigo não conhece...

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...