Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma questão de menisco

por Inútil, em 12.11.08

Há coisa de dois anos atrás, fiz uma lesãozeca no joelho. Mantendo uma coerência directamente proporcional à minha pessoa, a lesão lá ficou, fazendo questão de dar sinal sempre que chegava o verão. Dois verões seguidos, duas épocas de baixa sazonais. Toda esta coerência só era quebrada pelas opiniões e vaticínios dos senhores do estetoscópio. Se um médico arriscava rotura de ligamentos, outro apostava na luxação da rótula e o colega noutra bodega qualquer. Não sei porquê, mas nenhum deles vislumbrou problemas de unha encravada, pâncreas ou do hipotálamo. Palpite por palpite, ao menos podiam ter mostrado sinais de criatividade.

Enfim. Finalmente, ao fim de dois anos de deambulações clínicas, lá resolvi ir a um ortopedista. Foi hoje. E digo-vos, aquele cavalheiro mete o Dr House a um canto. Só precisou de olhar para o joelho, ver os exames e perguntar que tipo de dor era para vaticinar uma rotura do menisco e marcar uma artroscopia ainda para este ano. Eficaz, o senhor!

Ora e o que é uma rotura do menisco? Não faço ideia. Sei que dói e que é uma lesão com história no Benfica. Se é bom para o Eusébio e para o Mantorras, também há de ser para mim. E se eles têm direito a permanecer no Benfica mais como obra de caridade do que outra coisa qualquer, porque é que eu não hei de ter o mesmo direito?

Vai na volta, o facto do médico em questão ser médico do Sporting é capaz de ser factor impeditivo a tal coisa. Pois é, o salvador do meu joelho é o mesmo senhor que arranjou o joelho do Liedson. Sim, falar de futebol talvez seja coisa a evitar no pré-operatório. Principalmente após ouvir o senhor dizer que quando estava a trabalhar numa clínica em Inglaterra, o colega dele se enganou e operou o joelho errado.

Teria a sua piada. Ou então não. Sim, decididamente não. Mas teria graça se fosse com outra pessoa.

O meu único desejo é que seja tudo rápido, tipo flash. É que Dezembro está aí à porta e não quero correr o risco de ter que ver o Natal dos Hospitais ao vivo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:26


2 comentários

De Nuno Gomes a 10.08.2009 às 22:05

Olá, caro amigo, gostava de saber o nome e o local onde o sr doutor trabalha. como correu a tua operação ao menisco? correu tudo bem espero que sim pois eu estou com o mesmo probelema e não queria cair nas mãos erradas. preciso de ajuda.

atenciosamente, Nuno Gomes

De Inútil a 10.08.2009 às 22:30

Boas. Epá, o médico era o Doutor Jorge Miranda, salvo erro. Fui operado no hospital de Vila Franca de Xira, aí a 10 kms de Lisboa, porque era lá que ele estava a operar no dia em que me marcaram a dita. Aquilo é rápido e saltas fora do hospital logo no dia a seguir, não há que ter receio de nada. Boa sorte.

Comentar post



Sobre o Inútil

foto do autor


Para twittar

http://twitter.com/Sem_Utilidade

Onde é que anda aquilo?

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Goretti Nunes

    Olá,Estou neste momento a elaborar a minha dissert...

  • Anónimo

    Pessoal a culpa nao e dele....a culpa e da mae que...

  • Anónimo

    Vai la e experimenta

  • ana maria

    Experimentei o frizante Castiço na cidade de Coimb...

  • Chico

    Claro que o culturismo é óptimo! Eu sou um grande ...